As vantagens de ser uma afiliada da AETAL

As escolas que se afiliam à AETAL não só usufruem de benefícios – também passam a fazer parte de uma comunidade teológica continental enriquecedora.

A primeira pergunta ouvida das escolas quando se oferece a oportunidade de se afiliarem à AETAL é: “O que ganhamos com isso?”
Seria muito pobre e simples a resposta descrevendo um pacote de benefícios palpáveis – isso é apenas e tão somente uma amostra grátis. O que a AETAL oferece é muito mais do que isso, é a inserção da escola, independentemente de seu tamanho, em um contexto latinoamericano educacional teológico – e isso é o que mais importa na relação.
Além de ter em seu rol de afiliadas mais de 100 escolas brasileiras, outras 60 estão espalhadas por onze países hispânicos da América Latina, área territorial de atuação desta Associação. Compartilhar as atividades de sua instituição com seus pares hispânicos é deveras recompensador, pois muitas questões enfrentadas pelas escolas brasileiras têm sido as mesmas enfrentadas pelas “hispanas” e, o que é melhor, as soluções também têm sido as mesmas.
Situações como essa podem ser vivenciadas não somente durante as conferências teológicas continentais ou os treinamentos acadêmicos regionais, mas também através de um canal aberto de comunicação entre qualquer afiliada brasileira com qualquer afiliada hispânica. No site www.aetal.com consta a lista completa das afiliadas brasileiras e hispânicas, inclusive com a hospedagem gratuita dos logotipos e seus links.
Uma outra oportunidade de benefício indescritível é quando afiliadas das nove associações continentais se reúnem no Fórum Internacional para Educadores Teológicos realizados pelo ICETE (International Council of Evangelical Theological Education). A cada três anos esse evento é realizado em alguma parte do mundo (2015/Turquia; 2012/Quênia; 2009/Hungria, etc.).
Uma instituição teológica que se preza, seja ela do tipo: instituto bíblico, escola teológica, centro de estudo, faculdade teológica, seminário, academia teológica, etc., sempre procura estar atualizada em suas atividades, participando de eventos educacionais teológicos. Isso é necessário e saudável para toda a instituição.

Quanto aos benefícios palpáveis da AETAL, destacamos:
PAE (Programa de Apoio a Eventos): envie um banner em JPG com os dados do evento para que a AETAL possa auxiliar na divulgação e no apoio institucional de sua escola.
 PCE (Programa de Capacitação Escolar): participe, com descontos na taxa de inscrição, desses treinamentos acadêmicos, pedagógicos e administrativos a fim de ter em seu quadro pessoal capacitado para as atividades.
 PDB (Programa de Desenvolv. de Biblioteca): São 30 editoras parceiras aguardando seus pedidos para oferecerem descontos especiais exclusivos para as afiliadas. Para isso foi criado o Guia Acadêmico que lhe auxilia na escolha de mais de 1.100 títulos que dão apoio ao estudo de 47 matérias teológicas.
 PPM (Programa de Premiação por Mérito): As afiliadas respondem a um questionário anual registrando suas atividades no ano, as quais serão tabuladas para a contagem de pontos, sendo premiadas as 3 primeiras colocadas.
 PRA (Prog. de Reconhecimento Acadêmico): Assim como o MEC, a AETAL atua também como uma Agência de Reconhecimento, auditando todas áreas da instituição, porém, dando prioridade à natureza evangélica e sacerdotal. Para as escolas Reconhecidas é disponibilizado um selo holográfico 2D diferenciado, a ser utilizado em seus Diplomas e Certificados.
 Convênios Acadêmicos: a AETAL oferece oportunidades de bolsa de estudo parcial ou total em instituições americanas e européias. Recentemente, foi oferecida às afiliadas bolsa de estudo na London School of Theology. Além disso, alguns outros eventos educacionais são oferecidos às afiliadas através de agências parceiras da AETAL.

As escolas que almejam esses benefícios afiliem-se, acessando o menu Como Afiliar-se

FACEBOOK