Curso de Aperfeiçoamento Pedagógico – CAP

A AETAL, sempre preocupada com a qualidade do ensino nas centenas de escolas de Teologia, que surgiram, nos últimos anos, no Brasil e nos países hispânicos da América Latina, reuniu um grupo de pedagogos, em Campinas-SP, dias 27,28/Fev/2017, a fim de elaborar as diretrizes para o Curso de Aperfeiçoamento Pedagógico, CAP – Para um ensino de excelência.
Todos que militam na área da educação, bem sabem que quem faz a boa fama de uma escola são os bons professores. Se os professores não são bons o suficiente, o comentário que surge é de que a escola não é boa.
Desta forma, os candidatos se sentirão desmotivados a nela se matricular. E, consequentemente, escolas sem alunos são obrigadas a fecharem suas portas.
Isso foi bem observado quando Márcio Matta, presidente da Associação, visitou, nos últimos anos, dezenas de
instituições teológicas, de pequeno e grande porte, de norte a sul do Brasil, e na maioria dos países hispânicos da AL, sendo informado pela liderança dessas instituições que a maior carência delas tem sido a de bons professores de Teologia.
A AETAL, atenta a essas necessidades, irá, na medida do possível, satisfazer as demandas tão logo conclui, com arrojo, seus projetos educacionais.
Assim, o CAP nasce para ser um grande benefício destinado não somente para dar um upgrade nas habilidades dos seus professores, mas também para aqueles que almejam a nobre atividade pedagógica, àqueles em quem a diretoria da escola deseja investir para iniciá-los na área da educação.
O Curso será intensivo, em 3 Módulos, um por ano, 3 anos, ministrado em Campinas(SP) durante uma semana (segunda a sexta-feira), com previsão de lançamento para Julho de 2018. Será ministrado para brasileiros e hispânicos,
participantes de escolas afiliadas e de não afiliadas.
Os professores de escolas afiliadas terão um bom desconto no valor total que incluirá, além do curso, hospedagem, alimentação, traslado, etc.
Os palestrantes serão experts da área educacional teológica, nacionais e internacionais, que se proporão a levar os professores-alunos a um patamar de excelência para o exercício do ensino teológico.
Os interessados já podem agendar a data, principalmente aqueles que aproveitam suas férias para realizar cursos rápidos, como esse. Informados estarão site www.aetal.com
Incentivamos os diretores de escolas de Teologia a investirem em seus professores, enviando-os para o CAP, em 2018.


Presidente da AETAL, Márcio Matta, ao centro, com o Grupo de Pedagogos
participantes da primeira reunião para a elaboração do CAP. E/D: Irenita
Monterio, Thiago Faria, Vânia Ramos, Durvalina Bezerra, Neide Matta, Martha
Jalkauskas, Aline Bispo e Elio de Almeida.

FACEBOOK