AETAL

Seminários acadêmicos da AETAL

Brasil

• Salvador-BA. AETAL e ICETE, em parceria com a UniCristã – Faculdade Cristã da Bahia, realizaram em 08/11/11 uma palestra para educadores teológicos, no auditório do Golden Park Hotel, nesta histórica capital. Os palestrantes Dr. Steve Hardy (EUA), Dr. Fritz Deininger (Suí-ça) e Profa. Vera Brock (Brasil) destacaram importantes assuntos relacionados à educação teológica evangélica brasileira. O presidente da AETAL, Márcio Matta, apresentou a associação e suas atividades no Brasil e na América Latina, bem como um resumo de sua visita a instituições afiliadas e não afiliadas, nas regiões sudeste e nordeste. Pastor Carlos Alberto, presidente da UniCristã, reuniu esforços para agrupar quase uma centena de participantes, educadores teológicos, que venceram na manhã daquele dia uma chuva torrencial sobre a cidade.

• Niterói-RJ. Nesta bonita cidade fluminense, a AETAL realizou, em parceria com o ICETE, o primeiro Seminário Acadêmico de uma série de três. O STEP – Seminário Teológico Escola de Pastores, instituição afiliada à AETAL, sediou o evento durante os dias 9-11/11/11. Educadores teológicos dos estados do Rio, de São Paulo e do Amazonas participaram do evento que teve como palestrantes: Dr. Steve Hardy (EUA), Dr. Fritz Deininger (Suíça), Dr. Pablo Sywulka (Gua-temala) e Profa. Vera Brock (Brasil). Guatemala

Guatemala

• Cidade da Guatemala. O III Seminário Acadêmico na capital guatemalteca foi realizado durante os dias 14-17/11/11, nas dependências do SETECA (Sem. Teol. CentroAmericano), afiliado à AETAL. O evento contou com participantes de todo o país. Sob o tema “Desenvolvimento do Corpo Docente” palestraram Dr. Fritz Deininger, coordenador de seminários do ICETE e Dr. Pablo Sywulka, secretário-geral da AETAL.

Peru

• Lima. O III Seminário Acadêmico realizado na capital peruana ocorreu nos dias 21-24/11/11, nas dependências do SEL (Sem. Evangélico de Lima), afiliado à AETAL e dirigido pelo missionário escocês, Dr. Donald Smith, membro da Comissão de Reconhecimento da AETAL. O tema e os palestrantes foram os mesmos da Guatemala.

Share:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *